Motta: reunião com Haddad foi “tranquila”, mas inconclusiva sobre IOF
À coluna Hugo Motta relatou como foi reunião com ministro Fernando Haddad para tentar encontrar uma saída para o impasse do IOF
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou à coluna, na manhã desta quarta-feira (9/7), que a reunião dele com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi “tranquila”, mas acabou ainda sem acordo sobre o imbróglio envolvendo o IOF.
Motta recebeu Haddad na residência oficial da Câmara, na noite da terça-feira (8/7). Também participaram do encontro o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e os ministros Gleisi Hoffmann (SRI) e Jorge Messias (AGU).
À coluna Motta afirmou que a reunião foi “tranquila” e marcou a “retomada do diálogo” dele com Haddad. Foi a primeira conversa entre os dois após a derrubada pela Congresso Nacional do decreto do governo que aumentava as alíquotas do IOF.
“Foi tranquila (a reunião). Retomada do diálogo. Não (acordamos nada). Agora é seguir conversando e encontrar um caminho”, disse o presidente da Câmara.
O tom de Motta é o mesmo adotado por ministros de Lula. “A reunião foi boa, mas todos os lados precisam desdobrar”, avaliou à coluna, sob reserva, um dos integrantes do governo federal presentes no encontro com os presidentes da Câmara e do Senado.