Délio Lins é reeleito presidente da OAB-DF com 12.328 votos

Délio Lins e Silva Júnior foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), neste domingo (21/11). A chapa Avança Mais OAB recebeu 12.328 votos, 41% do total dos votos válidos.

Em 2018, quando foi eleito pela primeira vez, Délio recebeu 9.805 votos. Com o resultado das eleições de 2021, o advogado ficará mais três anos à frente da OAB-DF.

Pós-graduado em direito penal econômico, mestre e doutorando em ciências jurídico-criminais, Délio atua como advogado criminalista. Ele lidera a chapa Avança Mais OAB, que tem Lenda Tariana como vice-presidente.

Em três horas, 50% dos advogados já votaram nas eleições da OAB-DF

Ao Metrópoles, Délio Lins afirmou estar satisfeito com a reeleição e que a certeza da vitória veio da forma esperada.

“Ficamos muito felizes com o resultado. Já tínhamos certeza de que a gente ia conseguir a vitória da advocacia plural, da paridade e da OAB-DF democrática, o que a gente sempre pregou. Durante os três anos mais difíceis de nossa vida, nós tomamos conta da advocacia”, comemorou.

Para o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-DF, José Perdiz, as eleições foram um sucesso. “Tivemos recorde de participação de eleitores. Muito importante para a democracia. Agradeço a humanidade e respeito que todos se portaram durante o pleito. A estreia desse sistema, para nós, foi um desafio e um desafio vencido”.

Veja a cobertura do resultado das eleições da OAB-DF:

A campanha da OAB-DF movimenta Brasília e impacta diretamente 45 mil advogados com inscrição ativa na capital federal. Para se ter uma ideia do tamanho da entidade, o orçamento da OAB-DF estimado para 2022 é de R$ 34,5 milhões. Esse valor é maior do que o orçamento de alguns municípios brasileiros.

Ranking eleitoral

Como mostra a tabela abaixo, a chapa de Délio ficou em 1º lugar com 12.328 votos válidos. A Chapa Você na Ordem, de Thais Riedel, ocupou o 2º lugar, com 9.192 votos. E a de Renata Amaral, da chapa Nossa Ordem Democrática, em 3º, com 2.944 votos. Confira ranking completo:

  1. Avança + OAB (Délio Lins): 12.328 votos (41.69%)
  2. Você na Ordem ( Thais Riedel): 9.192 (21.06%)
  3. Nossa Ordem Democrática (Renata Amaral): 2.944 (9.96%)
  4. Ouvir Adv/Mudar OAB (Evandro Pertence): 1,468 (4.96%)
  5. A Nova Ordem (Guilherme Campelo): 1.106 (3.74%)

 Da redação com o Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *