Obra: Juíza mato-grossense lança livro que traz à tona o tema ‘Precedentes’

Nesta quarta-feira (17), acontece o lançamento do livro ‘Controle de Precedentes’, pela editora Thoth, na ocasião do Seminário da Virada Feminina em Mato Grosso. Este é um trabalho da Juíza de Direito Amini Haddad Campos, que também atua como coordenadora da Virada Feminina Nacional. De acordo com a juíza, a obra é resultado do doutorado junto a Faculdade Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo dentro da temática do Processo Civil. O livro conta com a supervisão de dois grandes nomes, Nelson Nery Junior professor Titular de Direito da PUC-SP, e também fundador de Nery Sociedade de Advogados e Olavo Oliveira Neto professor Livre Docente em Direito Processual Civil pela PUC- SP.

Conforme Nelson Nery e Olavo de Oliveira, “todos os temas constantes do livro de Amini são tratados com rigor científico, com base em doutrina autorizada e tratativas da jurisprudência, tanto no Brasil como estrangeiras, de modo que a seriedade com que a autora construiu seu raciocínio e suas proposições nos autoriza a recomendar vivamente a leitura do livro a quem se interessa pelo estudo dos precedentes”.

Para Amini Haddad o lançamento do livro no seminário promovido pelo Instituto Virada Feminina de MT, é uma oportunidade ímpar. “O conteúdo deste material é inovador e vai auxiliar nas pautas do Processo no Sistema Judicial, bem como ordens de atividades do Direito, de modo a ampliar os horizontes no cenário específico e comparativo dos precedentes, sempre a partir do ordenamento jurídico, com base na Constituição”, explicou Amini Haddad.

Sobre a divulgação do trabalho no evento promovido pela Virada Feminina de MT, Amini destaca o momento como oportuno. “Nós vamos tratar de assuntos pertinentes à realização da Justiça, pautas de equidade. Neste ponto iniciamos a Campanha dos 16 dias mais 5 de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, da qual sou coordenadora desta campanha que é nacional, incluído o âmbito institucional, político e de Poder”.

A juíza manifestou a satisfação de participar do evento. “Na qualidade de coordenadora deste Seminário é uma alegria somar voz com a Presidente Regional da Virada Feminina MT, Cely Almeida. De igual forma agradeço todos os parceiros por esta realização em Mato Grosso”, agradeceu Amini.

O lançamento do livro Controle de Precedentes acontece dia 17/11, a partir das 08h, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *