RECONHECIMENTO: Academia Mato-grossense de Letras faz homenagem a primeira – dama de MT

Virginia Mendes recebeu o diploma de mérito e a medalha do centenário da instituição nesta sexta – feira (01/10).

A homenagem foi entregue no Palácio Paiaguás pela presidente da AML, Sueli Batista. De acordo com a presidente da Academia, Sueli Batista a primeira-dama do Estado merece a homenagem pelo apoio que ela oferece a cultura mato-grossense.

“Esta é uma honraria onde destacamos as autoridades que contribuem com a nossa cultura e literatura. E o Governo de Mato Grosso está fazendo um trabalho excepcional com uma grande transformação na cultura. Agora temos recursos por meio da Lei Aldir Blac , que atende também os escritores com suas produções literárias. Hoje viemos até o Palácio Paiaguás fazer esse agradecimento à da primeira-dama do Estado pelo tanto que ela já fez por nós”, destacou Sueli Batista.

Virginia destacou a dedicação da entidade e colocou-se à disposição. “Primeiramente, quero parabenizar a Academia Mato-grossense de Letras pelo seu centenário. Parabenizo toda instituição em nome da presidente da Academia, a querida Sueli Batista que apoia, protege a nossa cultura e a literatura regional. Fico alegre e emocionada em receber hoje essa honraria e deixo aqui todo meu apoio a instituição. O que precisarem da nossa gestão, estaremos sempre de portas abertas”, disse a primeira-dama, Virginia Mendes.

Academia Mato-grossense de Letras

A instituição completou 100 anos no dia 7 de setembro. As comemorações do centenário foram iniciadas em maio, que contou com recursos da Lei Aldir Blanc estadual, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. Desde então tem ocorrido eventos todos os meses na Casa Barão, que seguem até dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *