SP: Polícia faz operação na Cracolândia contra o tráfico de drogas

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação para prender traficantes na Cracolândia, no centro de São Paulo. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24/9), os agentes cumprem 23 mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão na Operação Caronte Fase III, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região.

Segundo a polícia, foram seis meses de investigação, com policiais infiltrados no tráfico, para ação ser deflagrada nesta sexta. Cerca de 100 policiais participam a operação, que foi criada em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Até o momento, três pessoas haviam sido presas.

Os agentes são alocados na Seccional Centro e do 77º Distrito Policial, com apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), do Grupo Especial de Reação (GER), da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

A operação aconteceu no habitual horário de limpeza que acontece todas as manhãs na região, muito conhecida como “fluxo”. Lá se concentram usuários de drogas e onde ocorre a venda e o consumo dos entorpecentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *