Covid-19: Mulheres relatam mudanças no ciclo menstrual depois da vacina

Mulheres e meninas têm relatado alterações no ciclo menstrual depois de tomar a vacina contra a covid-19. Aumento do fluxo, escapes fora do comum e até mesmo queixas sobre o atraso da menstruação estão entre as reclamações.

De acordo com um levantamento ao qual o jornal britânico The Times teve acesso, cerca de 4 mil mulheres do Reino Unido notaram mudanças em seu ciclo depois da imunização. Delas, 2.734 ocorreram entre aquelas que utilizaram a vacina Oxford/AstraZeneca, 1.158 a da Pfizer, e 66 a da Moderna

A médica Kate Clancy falou no Twitter sobre a sua experiência pessoal de um “fluxo muito intenso” quando fez uso da vacina da Moderna. Entre os comentários na postagem, o relato de uma mulher que “toma anticoncepcional sem semana de placebo”, e “então não menstrua”, que teve fluxo algumas horas após ter recebido a primeira dose de umas das vacinas disponíveis.

A ginecologista Narendra Pisal afirmou que “em sua experiência, essas mudanças no ciclo menstrual se resolvem em três ciclos”.

“O risco é muito menor do que o benefício ao se tomar a vacina e ficar protegido de infecções graves da covid-19″, disse Narendra ao site London Gynaecology. Ela recomendou “fortemente” o uso dos imunizantes em “todas as mulheres”.

Da redação com o Terra Brasil Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *