VÍDEO: Em discurso, Lula diz que ‘Lava Jato destruiu a economia do Brasil’, ataca Bolsonaro e fala fake news sobre vacina

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou no útimo sábado (1°), no Dia do Trabalhador a operação Lava Jato e o governo de Jair Bolsonaro. “Destruído setores estratégicos da nossa economia”, disse o petista. Além disso, o ex-presidiário foi em ataque ao presidente Jair Bolsonaro e alegou que houve demora para a compra de vacinas, quando, na realidade, Bolsonaro assinou a intenção de compra pelos vacinas logo no lançamento dos insumos e comprou logo que o imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Como se não bastasse a incompetência e o descaso desse desgoverno, a Operação Lava Jato destruiu setores estratégicos da nossa economia, sobretudo a construção civil e a cadeia produtiva de óleo e gás, beneficiando empresas e governos estrangeiros”, disse Lula.

“Por conta da Lava Jato, o Brasil perdeu R$ 172 bilhões em investimentos produtivos. Deixou de recolher na forma de impostos diretos quase R$ 50 bilhões(…) O petista ainda afirmou: “O juiz (Sergio Moro), que teve sua parcialidade declarada pelo Supremo Tribunal Federal, e os procuradores federais da chamada ‘força tarefa’, são responsáveis também pela destruição de 4 milhões e 500 mil postos de trabalho”, disse completou o petista.

Da redação com o TerraBrasilNotícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *