Novos casos de covid-19 crescem pela 3ª semana seguida no Brasil

 

Os novos casos de covid-19 no Brasil cresceram pela terceira semana consecutiva, mas ainda estão dentro do nível observado pela última vez no início de setembro, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com os números, o Brasil teve 237.486 novos casos de covid-19 na semana encerrada no último sábado (28), o que representa um aumento de 16,5% na comparação com a semana anterior, quando foram registrados 203.827 pessoas recém-infectadas.

O aumento nos casos atingiu o Distrito Federal e quase todos os estados, com exceção de Paraíba, Roraima e São Paulo. O Brasil passa atualmente por um repique nos casos da doença, com aumento também na ocupação de leitos de unidades de tratamento intensivo (UTI).

Nos estados da Região Sul esse movimento é mais intenso, mas a curva de contaminação também segue em clara ascensão em estados como Espírito Santo, no Sudeste, Mato Grosso do Sul, no Centro Oeste, Bahia e Ceará, no Nordeste, e Rondônia, no Norte.

O contágio mais acelerado ocorre depois de um período de diminuição dos casos que começou em julho e ganhou força em outubro, levando alguns governos estaduais e municipais a remover restrições que haviam sido aplicadas para conter a disseminação do vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *