Vídeos mostram Trump com grande dificuldade para respirar na volta à Casa Branca

Presidente dos EUA subiu algumas escadas, tirou a máscara de proteção e acenou para repórteres e câmeras que estavam ao vivo respirando com grande dificuldade. O problema apareceu também num vídeo que gravou para falar de seu estado. Assista

Da Redação
O vídeo, que viralizou na internet, foi capturado logo que o helicóptero presidencial deixou o Centro Médico Nacional Walter Reed, em Bethesda, Maryland, e pousou no Jardim Sul da Casa Branca. Ao chegar no local, Trump subiu algumas escadas, tirou sua máscara de proteção e acenou para repórteres e câmeras que estavam ao vivo nos três maiores canais da televisão aberta dos EUA, quando apresentou dificuldades para respirar.

Em uma entrevista para o canal BBC, a médica Zoe Norris analisou as imagens de Trump.

“Ele claramente aparenta ter problemas com a respiração. Esse não é um homem que está melhor”, afirmou, em reportagem do jornal O globo.. “Quando uma pessoa tem dificuldades para respirar, ela usa os músculos extras ao redor da caixa torácica, do pescoço, nas costas. Em um momento, ele abre a boca para tentar manter os pulmões um pouco mais inflados que o normal. É evidente, sob o ponto de vista médico”, concluiu a especialista.

Confira os vídeos:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *