Festival Internacional de Tambores promove shows e oficinas em Brasília

“Adarrum” é o nome que se dá, nos candomblés, ao toque que tem poder de invocar os orixás – um chamado. Também é o nome do Festival Internacional de Tambores que começa nesta sexta-feira (22) em Brasília.

Na programação, estão previstas apresentações musicais, cortejo percussivo, rodas de conversa e oficinas gratuitas. Para participar é necessário se inscrever pelo site do evento.

A formação é limitada a 400 vagas que dão direito a todas as oficinas. Dessas, cerca de 340 já estavam preenchidas até a última quarta (20).

Quem quiser participar das oficinas deve levar o próprio instrumento musical. No sábado (23), às 9h, haverá aula de percussão voltada para crianças a partir de 6 anos. Nese caso, as inscrições serão feitas na hora, exclusivamente para estudantes.

Tambores da 1ª edição do Festival Adarrum — Foto: Luciano Freire
Tambores da 1ª edição do Festival Adarrum — Foto: Luciano Freire

Entre as atrações, Patrícia Gomes (ex-Timbalada) e a sambista Dhi Ribeiro (The Voice) devem animar a cena do festival. Já as oficinas vão ser orientadas pelos mestres Célin du Batuk (Brasília), Cacau Arco Verde (Pernambuco), Jair Rezende (mestre de bateria da Timbalada de rua em Salvador) e Jackson – um dos criadores do Olodum.

Programe-se:

“Adarrum – Festival Internacional de Tambores”

  • Data: 22 a 24 de fevereiro
  • Local: Estacionamento 12 do Parque da Cidade, ao lado do Parquinho Ana Lídia

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *