Cadela é devorada por cães que viviam em estado de abandono em Samambaia
Animais não tinham acesso a comida ou água e chegaram a devorar corpo de uma cadela morta Tutor foi preso em flagrante
Três cachorros que viviam em situação extrema de abandono foram resgatados em Samambaia, após uma denúncia de maus-tratos. Os animais estavam visivelmente desnutridos, sem acesso a comida ou água, e chegaram ao ponto de atacar e devorar o corpo de uma cadela morta, que morreu devido a prolongada privação alimentar. O tutor dos animais foi preso em flagrante.
De acordo com relatos de vizinhos, os cães também haviam atacado e matado o cachorro de um morador da região dias antes. Os animais não conseguiram arrastar o corpo para dentro da casa porque o portão da residência impediu que eles levassem para o interior do imóvel.
O resgate foi realizado nesta terça-feira (1º/7), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Um veterinário constatou que a agressividade demonstrada era resultado da fome severa, e afirmou que os cães costumam ser dóceis em condições normais de saúde.
Atualmente, os animais estão na 26ª DP aguardando o encaminhamento para um abrigo. A operação de busca e apreensão contou com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA)