Justiça do DF determina multa de R$ 1 milhão ao Sinpro e corte de ponto aos grevistas
Desembargadora considerou “abusivo” o movimento paredista previsto para começar na segunda-feira (2/6). Sinpro-DF diz que vai recorrer
A Justiça do Distrito Federal decidiu aplicar, nessa quinta-feira (29/5), multa diária de R$ 1 milhão ao Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), caso os docentes decidam, de fato, entrar em greve. A entidade que representa os profissionais da educação de instituições públicas da capital, em assembleia, votou por iniciar o movimento paredista na segunda-feira (2/6).
A pasta chefiada pela secretária Hélvia Paranaguá ainda pontuou conquistas desses profissionais nos últimos anos. “A secretaria mantém diálogo permanente com a categoria e relembra as diversas medidas já implementadas, como:
- reajuste salarial de 18%, com a última parcela prevista para julho de 2025;
- incorporação das gratificações (Gaped e Gase) ao vencimento básico;
- revisão de benefícios, como auxílio-alimentação e saúde; e
- concursos públicos e milhares de nomeações desde 2019.”