Carros elétricos do programa VEM DF são destaque em evento nacional

Os carros elétricos compartilhados do programa VEM DF estão fazendo sucesso na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que prossegue até domingo (27), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.  Tendo como tema deste ano “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o evento é promovido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

“Estamos trabalhando juntos para fazer de Brasília uma cidade totalmente inteligente”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo. “O destaque é o nosso programa de compartilhamento de carros elétricos. Além disso, estamos implementando uma área de testes de novas tecnologias para cidades inteligentes.”

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, lembrou que a SNCT traz a ciência para perto das pessoas, de maneira desmistificada. “É para derrubar aquela ideia de que ciência é algo que ninguém entende”, explica. “Espero que muitas escolas visitem os estandes, onde crianças e jovens encontrem inspiração para escolha do seu futuro.”

A 16ª SNCT reúne mais de 180 expositores em 21 mil metros quadrados de área. Entre os destaques, estão as oficinas de construção de foguetes e de robótica.  A mostra é aberta ao público, sendo a visitação das 9h às 20h, até sábado; e das 10h às 20h, no domingo.

Com informações da Secti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *