DF: creche pronta desde 2018 ganha mobiliário e é inaugurada

 

Foi inaugurada nesta segunda-feira (29/07/19) uma das creches previstas no plano de Governo do Distrito Federal. O Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Azulão, localizado na QN 425 de Samambaia, estava pronto desde o ano passado. Porém, segundo o secretário de Educação, Rafael Parente, não foi entregue antes por falta de mobília.

As compras dos móveis, segundo disse, foram feitas no primeiro semestre deste ano, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Os processos de licitação são demorados. Precisamos acelerar as vagas das creches, ainda há muitas crianças sem instalações e queremos criar um plano de ampliação”, acrescentou o secretário.

Segundo Parente, ainda há uma instituição na mesma situação em que estava o Azulão — com as obras prontas, mas ainda sem mobília — no Lago Norte, que atenderá a população do Varjão.

No primeiro dia de aula da creche da Samambaia, 106 crianças compareceram. A instalação oferece 174 vagas destinadas a meninos e meninas cujas famílias estão inscritas no Cadastro de Solicitação de Vagas. Segundo a Secretaria de Educação, elas estão sendo contatadas desde a semana passada para efetivarem a matrícula. Atualmente, 19 mil estão na fila por vagas em creche do DF.

Informações do Metrópoles DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *