Polícia Civil faz operação para desarticular quadrilha especializada em roubar carros de mulheres no DF

Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubo de carros no Distrito Federal. Segundo as investigações, o grupo mirava veículos dirigidos por mulheres nas regiões de Águas Claras, Vicente Pires e Arniqueiras.

Ao todo, devem ser cumpridos nove mandados de prisão até o fim do dia, sendo sete deles de prisão preventiva – por tempo indeterminado. Além disso, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços de Águas Claras, Recanto das Emas e Riacho Fundo.

.De acordo com a Polícia Civil, o grupo escolhia o veículo de interesse e chegava a seguir as vítimas na saída de casa e idas até o trabalho. “De posse dessas informações [os suspeitos] escolhiam o melhor dia e local para praticarem os roubos”, informou a Polícia Civil.

A investigação apontou também que, após a abordagem, integrantes da quadrilha escondiam os veículos roubados em quadras comerciais do setor Bernardo Sayão, no Núcleo Bandeirante.Os carros ficavam nesses locais por até um dia e, depois, eram “resgatados” por caminhões guincho e levados para Valparaíso e Novo Gama, em Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *