Vice-governador do DF coordena quarta edição do Fórum de governadores nesta terça-feira(23)

O viés da reunião é debater a Reforma da Previdência e Funde

Por John Macário

Na manhã desta terça-feira (23) Brasília recebe pela quarta vez o Fórum de Governadores. O evento reúne chefes do Executivo de todas unidades da Federação com o intuito de discutir e alinha ações em prol dos estados e Distrito Federal. O encontro, desta vez, acontece na sede do banco do Brasil, na Asa Norte.

A pauta do encontro será em torno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), da Reforma de Previdência e a discussão do programa emergencial para recuperação fiscal dos estados e DF.

O anfitrião será o governador em exercício, Paco Britto, que representará o DF, enquanto o governador Ibaneis Rocha segue em viagem apara Portugal, onde participa do Fórum Jurídico de Lisboa.

Ibaneis lamentou por não participar desta edição com os chefes do executivo. “Será mais um fórum com a participação da grande maioria dos governadores, eu, infelizmente, não vou poder estar presente, mas a pauta está recheada de assuntos que interessam ao país, principalmente em relação à Previdência e de desenvolvimento dos estados. É uma pauta muito positiva e todos estão na esperança de que esse país está no caminho certo e vai melhorar”, concluiu o governador.

Com informações do GDF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *