Polícia Civil e MP fazem operação contra expansão do PCC em Brasília

A Polícia Civil e o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (22/3), operação interestadual para prender sete integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Os investigados foram indiciados por organização criminosa.

A 5ª Vara Criminal de Brasília também expediu sete mandados de busca e apreensão que serão cumpridos no DF e em São Paulo. As investigações que culminaram na ação desta sexta, batizada de Operação Continuum, tiveram início no fim do ano passado. Os novos alvos são lideranças que ainda não tinham sido identificadas durante a Operação Fora do Ar, deflagrada em dezembro.

De acordo com as investigações, os alvos da operação exerciam funções de liderança na capital federal.

A investigação é conduzida pela Divisão de Repressão às Facções Criminosas da Coordenação Especial de Repressão à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (Difac/Cecor) e pelo Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional do Ministério Público do Distrito Federal (Nupri/MPDFT).

Recentemente, o MPDFT integrou ação nacional contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC); do Comando Vermelho (CV), do Terceiro Comando Puro (TCP), da Amigo dos Amigos (ADA); do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Policiais das divisões de operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA) e da Polícia Civil de São Paulo também participam da operação.

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *