Alexandre Viana Studio Hair investe em acessibilidade para clientes cadeirantes

Em tempos de inclusão e acessibilidade, a busca pelo reconhecimento nas relações de consumo são uma grande reivindicação para algumas pessoas que possuem deficiência ou mobilidade reduzida.

Diversos ambientes comerciais ainda não são adaptáveis para essas pessoas, causando assim desconforto e constrangimento. Pensando nesta parcela da população, o cabeleireiro Alexandre Viana criou o Alexandre Viana Studio Hair, localizado no Shopping ID, totalmente adaptado. “Quando criei o salão solicitei para as arquitetas que ele fosse 100% adaptado. Hoje fico muito feliz por ter alcançado esta meta. Vejo a resposta na felicidade das minhas clientes cadeirantes, que têm livre acesso à todas as áreas sozinhas.”

O Alexandre Viana Studio Hair possui espaço necessário para que as pessoas de locomoção reduzida possam transitar livremente. Todas as portas são de largura suficiente para a entrada de cadeiras de rodas. A recepção possui altura adequada para que a cliente possa ser atendida sem preocupação. Há a opção do lavatório especial, onde as clientes podem ter acesso encostando a própria cadeira. Os banheiros possuem barras de apoio para facilitar.

De acordo com Alexandre Viana, fazer com que as pessoas que se sentem excluídas de alguma forma do mundo social, se sintam incluídas, principalmente nesta área de beleza, em que se trabalha com o bem estar e autoestima é uma de suas maiores realizações pessoais.

Da Assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *