Reitora da UnB expõe necessidade de passe estudantil em reunião com Ibaneis

Nessa segunda-feira (11) a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, se reuniu com o governador Ibaneis Rocha, para conversar debater sobre a segurança da universidade e sobre o acesso ao passe livre.

Sobre o passe livre estudantil, a reitora mencionou a necessidade de expandir o modelo atual para além do período letivo. “O aluno da UnB não apenas frequenta as aulas regulares; ele faz extensão, pesquisa na pós-graduação e na iniciação científica, disciplinas de verão”, enumerou. “Ao contrário do que muita gente pensa, mais de 60% dos estudantes das universidades públicas federais vêm de famílias em condição de vulnerabilidade socioeconômica”, destacou.

O governador comprometeu-se a encaminhar questões relativas ao transporte e à segurança para os secretários responsáveis – e uma nova reunião com as áreas técnicas deve ser marcada em breve. “Minha questão é conceder o passe livre para quem precisa. O sistema como está gera um gasto de R$ 150 milhões por mês, e isso precisa ser revisto”, afirmou o governador.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *