Desfile Oficial do Suvaco da Asa acontece neste próximo sábado (16)

O Eixo Monumental recebe a folia de momo ao som de muito frevo, maracatu, samba, samba reggae e axé. O Desfile Oficial do Suvaco da Asa, uma das manifestações carnavalescas mais tradicionais da capital, resgata a cultura de Pernambuco em Brasília, com as raízes e inspirações nas tradições de Recife e Olinda, no dia 16 de fevereiro a partir das 10h para as crianças e 14h para o bloco carnavalesco.

A festa começa às 10h com o Suvaquinho, momento de diversão para os pequenos, comandado pelo bloco Eletrônico Patubatê, Oficina de Percussão Vivendo e Batucando e o grupo Calango Careta.

A partir das 14h, o Suvaco dá início à sua programação com a Dj La Ursa com muita malemolência, quentura dos trópicos e respeito às minas, às manas e as monas. Seguindo a programação, o Maestro Fabiano Medeiros e a Orquestra Marafreboi que acompanha o Suvaco há 10 anos e esse ano é a grande homenageada do bloco, arrasta os foliões pelo eixo monumental ao som de muito frevo, maracatu, marchinhas, samba e muito mais. Ao final do desfile, a Orquestra Marafreboi sobe ao palco e se junta com o cantor pernambucano Ed Carlos, considerado um dos mais importantes intérpretes da cultura pernambucana. E pra finalizar a festa, o Bloco encerra com a DJ Karla Testa com muita marchinha, samba enredo e axé 90.

 

Esse ano o Suvaco vem com uma novidade, ele vai premiar as 03 melhores fantasias, sendo a primeira premiação para fantasia individual, a segunda para fantasia em dupla e a terceira para fantasia em grupo. Os foliões serão avaliados e escolhidos durante o Desfile pelo eixo monumental com a Orquestra Popular Marafreboi e o prêmio será uma camisa oficial do Bloco.

 

Acessibilidade e ações sociais, ponto importante do Desfile

Uma das inovações desse ano será o palco acessível que tem o objetivo de incluir cada vez mais foliões.

O Suvaco da Asa em parceria com a produtora Beco da Coruja que já vem promovendo eventos acessíveis, vai disponibilizar um palco exclusivo para a comunidade dos surdos com as caixas de subgraves posicionadas para que eles possam sentir a vibração da música, também haverá intérpretes de libras, todas essas ações serão no período da tarde durante o show da Orquestra Popular Marafreboi.

Também haverá palco acessível elevado para idosos, pessoas com mobilidade reduzida e mulheres grávidas, um espaço com capacidade especial para atender às necessidades desse público.

O bloco também conta com uma tenda para arrecadação de alimentos não-perecíveis, a serem doados posteriormente para entidades do Distrito Federal.

Confira a programação

Desfile Oficial do Suvaco da Asa acontece neste próximo sábado (16)

> DESFILE SUVAQUINHO
Local: Entre a Funarte e a Torre de TV.
Hora: das 10h às 14h
Classificação Indicativa: Livre

Cronograma/ atrações:
10h – Bloco Eletrônico Patubatê
11h – Oficina de Percussão Vivendo e batucando
12h30 – Calango Careta
13h30 – Encerramento do Suvaquinho

 

> DESFILE OFICIAL DO SUVACO DA ASA
Local: Entre a Funarte e a Torre de TV.
Hora: das 14h às 21h
Classificação Indicativa: Livre

Cronograma/ atrações:
13h30 – DJ La Ursa
15h30 – Saída do Desfile com a Orquestra Popular Marafreboi.
17h30 – Orquestra Popular Marafreboi e Ed Carlos (PE)
19h – DJ Karla Testa
21h – Encerramento do bloco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *