Conheça os opositores de Ibaneis

Da Redação

 

Os opositores estão a todo vapor para fiscalizar a gestão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Apesar de estarem em um número menor do que a base formada pelo emedebista, os oponentes do GDF já exercem a sua função, como o caso do projeto de ampliação do modelo de gestão do Instituto Hospital de Base e a declaração sobre a ocupação da orla do lago.

Um dos principais nomes que representa a oposição deste novo governo, é o ex-governador Rodrigo Rollemberg que acusou Ibaneis de estelionato eleitoral. Outo ponto criticado pelo socialista, foi o da desocupação da orla.

Outro candidato que não deixará de fiscalizar Ibaneis é o Deputado Federal Alberto Fraga. Mesmo sem mandato a partir de fevereiro, Fraga garante que vai cobrar e expor o que não considerar correto.

Na Câmara Legislativa, Ibaneis tem oficialmente apenas três deputados declarados como oposição: o novato Fábio Félix (PSol) e os petistas Chico Vigilante (PT) e Arlete Sampaio. O grupo que se declara independente, porém, também deve dar trabalho e questionar decisões e projetos do governador. É o caso dos distritais em primeiro mandato Leandro Grass (Rede) e Júlia Lucy (Novo), ambos com postura combativa no caso da ampliação do Instituto Hospital de Base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *