Exposição 50 anos de realismo

De 5 de fevereiro a 28 de abril, o Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília recebe a exposição “50 anos de realismo – Do fotorrealismo à realidade virtual”. Com curadoria de Tereza de Arruda, a mostra apresenta cerca de 90 obras das últimas cinco décadas, entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas, de 30 artistas internacionais e brasileiros, e faz um recorte inédito da realidade na arte. A mostra em itinerância foi visitada no CCBB de São Paulo por mais de 172.000 pessoas.

A exposição “50 anos de realismo” resgata a pioneira geração de pintores do foto e hiper-realismo, incluindo nomes que participaram, em 1972, da “Documenta” de Kassel, como o inglês John Salt e o norte-americano Ralph Goings.

Além das obras expostas, a mostra contará ainda com um debate sobre realismo na contemporaneidade, em 05 de fevereiro às 19h30. O bate-papo, com entrada gratuita, será mediado pela curadora da exposição, Tereza de Arruda, e contará com a participação de Maggie Bollaert, especialista em arte hiper-realista e consultora do evento, e dos artistas Hildebrando de Castro e Andreas Nicholas-Fischer.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *