GDF espera gerar 3 mil vagas de emprego neste carnaval

A Secretaria de Cultura se reuniu na tarde desta quarta-feira (23) para apresentar diretrizes do Carnaval 2019. A proposta prevê a setorização do carnaval com a criação de polos para os blocos e realização do Carnaval, projeto que leva cultura e cidadania à áreas vulneráveis da cidade.

A expectativa é de 2 milhões de foliões nas ruas do DF este ano. O esperado também é que neste carnaval 3 mil vagas de empregos possam ser ocupadas temporariamente. Segundo a Secretaria de Cultura do DF, o carnaval já é parte do calendário oficial do Distrito Federal, e é um importante ativo que gera emprego, renda fomenta o turismo e movimenta a economia. É esperado a chegada de 25 mil turistas para curtir o carnaval em Brasilia.

Carnaval Social

Ainda que o planejamento do carnaval tenha começado na antiga gestão, a Secretaria de Cultura prevê a realização do carnaval Social, que levará oficinas, cultura e serviços a comunidades do DF. Durante os quatro dias de eventos, serão oferecidos as comunidades do varjão, Estrutural e Sol Nascente cursos de capacitação em audiovisual, discotecagem, fotografia e elaboração de projetos culturais em parceria com a Central Unica das Favelas (Cufa).

O GDF informou que o carnaval 2019 custará R$ 4 milhões. O pré-carnaval começa em 2 de fevereiro e a expectativa da pasta é de repassar a verba nos próximos dias.

Da Redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *