Mostra Brasileirinhos de cinema para crianças

A Mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças resgata clássicos da cinematografia brasileira e apresenta novidades do cinema infantojuvenil nacional. A programação oferece 13 longas-metragens e quatro programas de curtas e médias brasileiros para o público de 3 a 16 anos. As atividades começam no dia 8 de janeiro e vão até dia 27 do mês.

Com a curadoria de Luísa Berlitz, Marco Tomazzoni, Jacqueline Durans e Fernanda Wagner da empresa Bergamota Produção e Comunicação, a mostra fará homenagem a dois filmes que marcaram épocas: “Maneco, o Super Tio” que completa 45 anos em 2019, dirigido por Flávio Migliaccio e o longa de Cao Hamburguer “Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme”, que completa 20 anos.

Na tela da sala de cinema do CCBB Brasília as crianças ainda terão a oportunidade de assistir o primeiro longa de animação brasileiro “Sinfonia Amazônica”, produzido em 1953, por Anélio Latino Filho. No filme, são narradas sete lendas amazônicas. Outro clássico é o filme ‘Azares de Lulu’, o mais antigo filme de animação preservado no país.

Entre as novidades em destaque está o longa-metragem de ficção “Sobre Rodas”, dirigido por Mauro D’Addio em 2017, exibido em mais de 20 países e premiado como o Melhor Filme pelo Público do Festival de Cinema Infantil de Toronto, no Canadá. E ainda a animação “Lino”, de 2017, de Rafael Ribas, diretor de “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, de 2009, premiado melhor filme infantil e melhor animação pela Academia Brasileira de Cinema.

Além das exibições, haverá oficinas, brincadeiras, atividades educativas e sessões seguidas de recreação. Serão oferecidas sessões com acessibilidade, contendo legendas descritivas, audiodescrição e tradução em libras.

Da Redação, com as informações do CCBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *