Ibaneis anuncia programa de revitalização de viadutos

Governador visitou obras viárias no centro da cidade e anunciou edital para recuperação de mais dois viadutos

“Não vamos mais tratar o Distrito Federal com o descaso que estavam tratando”. A afirmação é do governador Ibaneis Rocha, que esteve nesta manhã de quarta-feira (9) vistoriando as obras do viaduto do Eixão, que desabou há quase um ano.

Segundo o governador, na próxima semana, a Secretaria de Obras deve lançar edital para recuperação e manutenção de outros dois viadutos da área central e da Galeria dos Estados.

“Vamos trabalhar de maneira preventiva. Isto já foi determinado ao secretário de Obras, DER e Novacap. Criaremos um programa permanente de verificação e recuperação de todo o mobiliário de viadutos do Plano Piloto e de todo o DF”, afirmou.

A previsão de reinauguração do viaduto da Galeria dos Estados é maio. No entanto, Ibaneis pediu agilidade para que a população possa contar com o novo viaduto ainda em março. “25% da obra já está concluída. Mas o governador pediu à empresa um estudo para avaliarmos a possibilidade de entrega antecipada”, explicou o secretário de Obras, Izídio dos Santos.

Por Agencia Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *