Férias longe dos games

A férias chegaram! Para muitas pessoas é sinônimo de diversão e descanso. Para muitos pais é motivo de preocupação. O que fazer com os filhos? Como evitar que a criançada fique com os olhos e dedos grudados no celular? Como oferecer diversão segura para os filhos?

Inspirado nos filmes americanos, os acampamentos de verão são uma boa opção para toda a família. Enquanto as crianças e jovens participam de atividades lúdicas e educativas e fazem novos amigos, os pais aproveitam para descansar e até viajar sozinhos.

Pedro Rafael Torres Gonçalves, de 14 anos, participou de um acampamento nas férias de julho no Rancho Victory, em Alexânia (GO), e já tem planos para voltar. Como todo adolescente, Pedro tinha uma rotina de passar as férias no quarto interagindo com celular e os jogos eletrônicos. “Achei a ideia interessante, mas pensei que poderia ser estranho viajar sem conhecer ninguém. Mas, quando a gente chega no Rancho a recepção é tão legal que parece que todos já são amigos”, afirma Pedro, que já planeja em retornar nas férias de janeiro. “Vou voltar e vou levar uns colegas. Vai ser ainda mais legal”, afirma.

A 82 km de Brasília, o local conta com uma área verde de mais de 100 mil m2 e ampla infraestrutura, com campo de futebol, quadra de vôlei, piscina, salão de jogos, lago, ateliê de artes, palco para apresentações, cachoeira, escorrega aquático. Para compensar o gasto de tanta energia,uma equipe de nutricionistas é responsável por preparar pratos saborosos e nutritivos para as cinco refeições diárias.

“O Rancho é o único acampamento na região em que as crianças dormem. Em um ambiente seguro e monitorado 24h, trabalhamos com as crianças e jovens, de forma lúdica e divertida, a inclusão social, a autonomia, a alimentação saudável e a atenção ao meio ambiente”, afirma Caio Henrique, coordenador do Rancho Victory.

Para Caio outra vantagem do Rancho é possibilitar que as crianças e jovens fiquem longe dos aparelhos eletrônicos. “Promovemos um verdadeiro “detox” digital. Estimulamos a interação interpessoal. Assim os rancheiros descobrem como fazer novos amigos sem a ajuda de aplicativos”, afirma Caio.

Os rancheiros participam de atividades colaborativas, como gincanas, jogos, competições esportivas, que envolvem todas as idades. “São momentos de solidariedade, de confiança, diversão que resultam em vivências inesquecíveis. Nossa experiência de 39 anos atesta que as amizades conquistadas no Rancho perduram por toda a vida”, afirma o fundador do Rancho Victory e sócio do tradicional Rancho Santa Mônica, no Rio de Janeiro, Felipe Magioli.

Assim como no acampamento carioca, os rancheiros dormem em chalés, divididos por sexo e faixa etária e são acompanhados 24 horas por enfermeira e monitores treinados.

 

Serviço:

Rancho Victory – Colônia de férias para dormir

Faixa etária: de 5 a 17 anos

Data:  Segunda temporada ocorrerá entre os dias 12 e 19 de janeiro.

Transporte: O local oferece transporte de ida e volta, refeições, acesso a todas as atividades, enfermeira e segurança 24 horas.

Contato: (61) 3366-2109 e (61) 99204-6270

Email: ranchovictorybsb@gmail.com

Site: www.ranchovictory.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *