Ibaneis anuncia secretário de Goiás para pasta de ação social no DF

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) definiu o nome do servidor público Eduardo Zaratz para comandar a área de ação social do Distrito Federal a partir de 1º de janeiro de 2019. Ele atualmente é presidente do Partido Verde (PV) em Goiás e comanda a Secretaria Extraordinária do Programa Goiás na Frente.

Esta será a quinta secretaria que ocupa. A primeira foi a Casa Civil do DF em 2009, no final da gestão de José Roberto Arruda (PR). Ele também foi adjunto da pasta de Meio Ambiente no governo Agnelo Queiroz (PT).

Em 2013, assumiu o cargo de secretário de Regiões Metropolitanas em Goiás, no governo de Marconi Perillo (PSDB). Ele ficou no cargo por um ano.

Em 2014, foi chefe de gabinete do ex-governador de Goiás e também assessor na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão no Ministério Público Federal (MPF). Zaratz afirma que a experiência pode ajudar na gestão da área social.

“Primeira coisa que tem que ser restabelecida é a normalidade na pasta, como problemas em relação ao cadastro do pessoal do Bolsa Família”, diz.

O futuro secretário cita, ainda, a necessidade de melhorar programas como o de restaurantes comunitários no DF e retomar outros. O Pão e Leite e o Mãe Candanga são dois exemplos citados.

“Nos últimos quatro anos, o DF fracassou na sua missão. Tem verba que é carimbada [no Ministério do Desenvolvimento Socail] que o DF, sequer, foi buscá-la pra exercer sua missão no campo social”.

 Por G1 Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *